Sobre Automação de Marketing Digital
Quando falamos sobre Inbound Marketing, muito se fala em blog, análise de métricas e SEO para rede de pesquisa. O que a maioria costuma não saber, ou ignorar, é um tipo de ferramenta bem importante para completar a jornada do usuário até a compra do seu produto ou serviço, que é a automação de Marketing.
Esse tipo de ferramenta, como o próprio nome diz, automatiza grande parte do processo de Marketing Digital, ideal para o Inbound Marketing. Com isso, há mais facilidade da agência e, consequentemente do cliente, em colocar o conteúdo mais relevante possível e ainda segmentado, além de programado de acordo com a ação desse usuário.
Existem diversos tipos de automação, sendo as 3 mais famosas:
• E-mail Marketing
A ferramenta mais usada para esse tipo de automação é o Mailchimp. Com essa, é possível segmentar, dentro do e-mail, em qual ponto o possível cliente está. Na prática, se o usuário cancelou sua inscrição da lista, só recebe o conteúdo e não abre, ou mesmo se abre com interesse no que a marca tem a oferecer.
• Chatbot
O termo está bem em alta atualmente. O atendimento automático reduz custos e facilita processos, pelo menos em atendimentos de baixa até média complexidade. Sites e redes sociais já possuem este tipo de ferramenta.
• Métricas
Métricas é algo muito importante para potencializar resultados dentro da internet. São os dados que conteúdos postados mostram em suas respectivas mídias, ou seja, sites e redes sociais. Os dados podem se tornar informações valiosas para a Tailor Made MKT, afinal, temos controle total sobre quem vê, interage, quanto tempo fica consumindo o conteúdo, de onde vem o usuário, se está usando Android ou iOS, praticamente tudo.
Aqui na Tailor Made MKT, a principal ferramenta de automação de Marketing que temos é a RD Station. Sendo uma ferramenta completa que atua integrado com o site e redes sociais da sua marca.
Vemos inclusive que chegou até o final, ficou interessado? Entre em contato conosco pelo Whats: (11) 98993-0586 e-mail: contato@tailormade.com.br
VEJA TAMBÉM:
Persona ou Público-Alvo, Qual dos dois devo escolher?
Sua empresa com certeza já ouviu falar bastante de público alvo. O público que sua empresa quer atingir dá um gás no seu negócio, mas,
Remarketing: Como Manter Seus Clientes e Sua Audiência Ativa Sempre
Remarketing: Você precisa de um serviço que traga resultado de curto prazo para sua marca? Certamente as campanhas pagas no Google Ads são uma forma
Google ADS para negócios locais
Google ads para negócios locais O Google ads é uma plataforma de anúncios online em que os usuários podem anunciar seu site, produtos ou serviços