Como Conseguir Mais Acessos Com o Marketing de E-mail

Dentro do Inbound Marketing, existem certas etapas dentro do Funil de Vendas que utilizam o e-mail. Por incrível que pareça, o pensamento de que e-mail não serve mais para nada é puramente senso comum, na verdade, é uma ferramenta importante para vender seu produto ou serviço, sem deixar de lado o conteúdo, é claro.

Aqui na Tailor Made MKT, usamos bastante essa tática do e-mail marketing para engajar a compra dos potenciais clientes. Mas erra quem pensa que e-mail marketing é só para vendas, na verdade, existem regras para o dono do e-mail não clicar naquele famoso, e terrível, botão chamado “quero me desinscrever”.

Regra do 80/20

Essa regra consiste em 80% de todo o e-mail marketing que o usuário será impactado pela sua empresa seja composto apenas por informação, sem qualquer menção a comprar algum produto ou serviço que sua marca está comercializando. Essa regra é importante, pois é como estivéssemos na casa da pessoa, a agência já teve todo o trabalho de conseguir o nome e e-mail do potencial cliente, perder agora é desperdício de recurso e tempo.

O potencial cliente não quer se sentir como um mero comprador, mas sim um consumidor de informação que, eventualmente, recebe algo realmente legal da sua marca com objetivo de venda.

Evite imagem

Existem agências de Marketing Digital que cometem o grande erro de colocar imagens no e-mail marketing, não que seja proibido, porém é extremamente recomendado que evite o máximo possível. Grande parte dos serviços de e-mail, como o Gmail e Outlook, colocam na caixa de spam e-mails acima de 100kb. Aqui na Tailor Made MKT, criamos o conteúdo usando HTML e CSS, o que não pesa no e-mail.

Segmentação precisa

Usando ferramentas de automação, como a RD Station principalmente, é possível realizar o disparo de e-mail marketing de forma precisa para grupos de usuários que estão em etapas específicas do funil de vendas. Com maior precisão, a mensagem a ser passada pode ser melhor aproveitada, facilitando a sua marca a ter relevância.

Com essas 3 práticas, os acessos da sua empresa dentro do e-mail marketing será bem maior. Para essa tarefa, conte sempre com a Tailor Made MKT, temos os melhores profissionais para gerir sua marca, basta falar com a gente pelo telefone (13) 3394-1995, caso quer enviar e-mail, temos o contato@tailormade.com.br, fique à vontade.

Categorias: Email Marketing

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