Branding – Como Gerenciar o Seu Negócio

Quando você pensa em uma marca, qual é o primeiro pensamento que ocorre? Uma lembrança, sensação, cor ou experiência? Toda marca remete a algo, seja positivo ou negativo, independente disso, sempre associamos, e tudo isso faz parte do que a Publicidade chama de Branding.

No mundo dominado por métricas, temos de usar o Marketing Digital a nosso favor, e nem sempre o objetivo de vender é a solução máxima. Toda empresa que quer ser referência, pensa no futuro de longo prazo e, acima de tudo, pensa grande, investe parte de seus esforços em Marketing para a marca em si.

Tipos de Branding

Apesar de parecer bastante subjetivo, e de certa forma é, divulgar a marca lida muito com Psicologia do consumidor. Consumidor esse que pode comprar além do produto ou serviço, mas também uma ideia, legado ou experiência, trazendo valor e lembrança para a marca. Existem 3 formas principais de trabalhar com o Branding da sua empresa:

Identidade Visual:

Tudo que é gráfico, sendo perceptível rapidamente ou não, é Identidade Visual. Formas, cores, estilo, tipo de letra, logo, essa coletânea de informação vão passar para o consumidor o que a marca pode proporcionar a ele. O exemplo de Identidade Visual bem atual é o da Nubank e seu design totalmente roxo.

Comunicação:

Como a marca se comunica com seu cliente? A marca precisa ter personalidade, como uma pessoa mesmo, se é descontraída, mais formal, em qual lugar ela pode falar, tudo vai depender de estratégia na Comunicação da sua empresa. A forma de se expressar, baseada em dados das métricas, permite, com exatidão, a empresa conversar com o cliente que quer atingir. Um dos casos mais famosos é o da Prefeitura de Curitiba, que usou uma linguagem mais jovem para lidar com o público, se tornando um grande sucesso no Facebook.

Experiência:

Muitos falam sobre experiência, mas não classificam como integrante do Branding da marca. Algumas marcas usam da experiência para encantar o cliente, não afetando diretamente sua percepção de vendas, mas de ideias e conceitos. O uso de experiências em eventos é o mais divulgado, mas há também algo mais passivo, como assistir um vídeo da marca no YouTube, por exemplo. A marca que sabe fazer isso como ninguém é a Apple, sem levar em conta a questão da inovação que a empresa trouxe, ela lida muito com a experiência de entrar no universo da marca, gerando até hoje o famoso “boca a boca”, cliente convence outro.

A sua marca precisa pensar grande, longo prazo, com estratégia e levar o cliente nunca pensar no concorrente, e nós da Tailor Made MKT proporcionamos essa possibilidade. Branding é fundamental e vamos fazer sua empresa chegar em um novo nível, para isso, basta dar o primeiro passo, que é ligar para nós no número (13) 3394-1995, ou enviar e-mail para contato@tailormade.com.br, assim vamos conversar sobre o crescimento da sua marca.

Categorias: Brand

Tags: Tailor Made MKT, Tailor Made, Marketing Digital, Marketing Digital em Santos, MKT, MKT em Santos, Marketing em Santos, Marketing, Agência Digital, Branding Como Gerenciar o Seu Negócio, Como Gerenciar o Seu Negócio, Branding, Brand, Marketing boca a boca, boca a boca, Identidade Visual, Branding Identidade Visual, Branding Comunicação, Branding Experiência, como encantar o cliente, encantar o cliente, Prefeitura de Curitiba, Nubank, estratégia na Comunicação, Apple,

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *