Skip to content

7 Pontos Fundamentais na Prática de SEO

7 Pontos Fundamentais na Prática de SEO

Quando um cliente chega na nossa agência, perguntando detalhes sobre criação de conteúdo para o blog da marca dele, seguimos uma lista de boas práticas de SEO. Ficamos bem contentes em explicar, pois essas técnicas vão ajudar o site ranquear em primeiro lugar na rede de pesquisa do Google de forma mais fácil e sem precisar pagar para aparecer.

A lista abaixo são as principais formas que nós, da Tailor Made MKT, usamos para esse objetivo de geração de tráfego para o site da sua empresa.

Título, url e tags

Isso é, sem dúvida, um dos pontos essenciais. Quando se cria um post de blog, há a essa trindade. Títulos dos posts; url são os links que aparecem no endereço da página do seu site; tags são as palavras chave que têm relação com o conteúdo, não visíveis facilmente pelo visitante.

A regra é deixar o título chamativo e explicativo, usando as palavras chave de melhor qualidade do Google; url tem de ser exatamente o nome do site, seguido do domínio e nome do post; tags precisam ter relação com o conteúdo do post.

Atualização de conteúdo

Quando um post foi criado há muito tempo, é necessário atualizar, assim mantendo ainda atual e melhorando no ranqueamento na rede de pesquisa do Google. Em resumo, é uma manutenção que, em alguns casos, potencializa o tráfego em comparação a primeira versão do conteúdo.

Pesquisa de assuntos relevantes

Saber o que o Google está mostrando mais, dentro do tema da sua empresa, é bem legal, afinal, são assuntos de maior interesse pelos próprios usuários. Existem dois tipos de conteúdo, que são os mais relevantes para aquele momento, normalmente notícias, e há outros atemporais, como conceitos e tutoriais, sendo informações que não costumam mudar com o tempo.

Ferramentas de SEO

A Tailor Made MKT usa bastante ferramentas deste tipo, assim podemos saber qual assunto está mais relevante naquele momento, ou qual tem a chance de gerar mais tráfego para o site da sua empresa. Ou mesmo para analisar o que está dando certo e o que precisa ser deixado de lado. Temos em mãos ferramentas gratuitas e pagas, Google Keyword Planner, Semrush e Google Trends são exemplos que temos.

Site responsivo

Vivemos em um mundo onde a grande maioria do tráfego e consumo de informação vem de dispositivos móveis, ou seja, smartphones. Sites sem responsividade, que é a adaptação para diferentes telas, além de fazer com que o visitante saia do seu site, ainda é penalizado pelo Google no ranqueamento, dificultando demais a conquista do primeiro lugar na rede de pesquisa. Na agência, usamos o principal construtor de sites, o WordPress, assim facilitando bastante nosso processo.

Link building

É uma prática onde um post possui links que levam para páginas internas do seu site, ou mesmo para outros sites. O Google beneficia quem realiza isso, visto que, quanto mais links estão direcionado para uma página na internet, mais relevante este conteúdo será.

HTTPS

Apesar de ser um termo bem técnico, em resumo é um protocolo de segurança que atesta que seu site é seguro. O Google adotou, como critério de ranqueamento, o uso desta segurança, depois de vários casos envolvendo fraudes em e-commerce por meio de ataques hackers. Para você que possui site com loja virtual, é ideal ter o protocolo chamado SSL para ter acesso ao HTTPS junto ao cadeado no navegador, atestando que é um site seguro.

Esses são os 7 pontos fundamentais na prática de SEO. Para ajudarmos sua marca a crescer, basta entrar em contato conosco via Whats: (11) 98993-0586 e-mail: contato@tailormade.com.br

VEJA TAMBÉM: 

Escreva aqui o Seu Comentário

Receba Atualizações dos nossos artigos

Nossa equipe de conteúdo preserva a sua identidade e seus dados a fim de enviar conteúdo somente com a permissão. Seguindo sempre as normas da LGPD.