Skip to content

Redes Sociais – Você sabia que é possível Automatizar Para Vendas

Como Automatizar Suas Redes Sociais Para Vendas

Uma das formas de Automação de Marketing é sua aplicação nas redes sociais. Tudo que é automatizado facilita sua empresa no atendimento ao possível cliente do seu produto ou serviço, isso vale tanto para o site, quanto para atuar no Facebook, por exemplo.

Chatbot

A bola da vez é o uso de chatbot, que nada mais é que o autoatendimento. O uso dessa ferramenta é bem interessante em diversas situações de baixa até média complexidade. Nós da Tailor Made MKT listamos algumas vantagens do chatbot:

• Reduz custos

Não é possível uma empresa conseguir manter alguém atendendo usuários no chat nas redes sociais. O chatbot reduz custos com mão de obra, ou mesmo com uso de tempo do Marketing da sua empresa.

• Otimiza tempo

Com o chatbot, atendimentos inteiros conseguem serem feitos sem, necessariamente, ter contato com uma pessoa real.

• Personalizado

Grande característica do chatbot, sua empresa pode personalizar as mensagens enviadas de acordo com a mensagem do usuário. Inclusive é possível chamar no Messenger do Facebook, por exemplo, nem precisando, necessariamente, o visitante da sua página ter aberto o chat.

Programação de posts

A programação de postagens já é realidade há um bom tempo, sendo possível aproveitar bastante disso para vender seu produto ou serviço. As 3 principais vantagens disso são:

• Controle

Você sabe exatamente quando o conteúdo será publicado e onde vai aparecer. Inclusive podemos editar parte do conteúdo postado, ou mesmo excluir.

• Métricas

Analisando os dados, podemos ver o que dá certo e o que deve ser deixado de lado, otimizando as vendas pelas redes sociais.

• Campanhas pagas

Principalmente no caso do Facebook, é possível aumentar bastante sua escala de pessoas atingidas pela venda do seu produto ou serviço.

Agora te fazemos uma pergunta: você quer reduzir custos, otimizar o processo de venda e ter controle? Se a resposta for sim, vem para a Tailor Made MKT, pois somos especialistas em todas as frentes do Marketing Digital. Só falta o passo final para elevar sua empresa nas redes sociais, entrar em contato pelo Whats: (11) 98993-0586 e-mail: contato@tailormade.com.br

 

VEJA TAMBÉM: 

Escreva aqui o Seu Comentário

Receba Atualizações dos nossos artigos

Nossa equipe de conteúdo preserva a sua identidade e seus dados a fim de enviar conteúdo somente com a permissão. Seguindo sempre as normas da LGPD.